• Página inicial
  • Técnicas

  • Profissionais

  • Dicas e Matérias

  • Contato
  • Institucional



Como funcionar no modo positivo

Publicado em 04/11/2021


Gratidão: Durante 3 semanas, todos os dias, escreva 3 coisas legais que aconteceram com você nas últimas 24 horas. Pode ser o pôr do sol de hoje, o reencontro com um amigo, o ônibus que chegou no momento em que você pisou no ponto.
 
Elogie: Reserve outros 2 minutos para agradecer ou elogiar alguém por alguma coisa – pode ser por e-mail, mensagem de celular ou pessoalmente.
 
Gentilezas: Faça alguma coisa legal a alguém todos os dias. Vale tudo: comprar um café para um desconhecido ou um colega de trabalho, fazer alguém sorrir, segurar a porta do elevador etc.
 
Meditação: Pare para prestar atenção na sua respiração por 2 minutos, pelo menos uma vez ao dia. Meditar ajuda você a diferenciar os problemas reais dos imaginários e futuros – afinal, deixa você viver o presente.
 
Exercícios físicos: Quinze minutos por dia de atividades físicas são suficientes para aumentar a sensação de bem-estar.

Esses pequenos exercícios alteram as conexões do cérebro e com o tempo, o seu cérebro vai achar natural dar mais enfoque aos acontecimentos positivos do que os negativos. Com esses simples dicas pode ser atenuado o transtorno de ansiedade, que é o gatilho para adoecimentos em geral.

Vamos experimentar?

Um abraço da equipe ArvoreSer


Compartilhe:

 




Visualizações: 464

Entre em contato

Site seguro

https://arvoreser.med.br/ https://arvoreser.med.br/