O que é Medicina Integrativa? - ArvoreSer - Medicina Integrativa

O que é Medicina Integrativa?

A medicina integrativa é uma prática médica que aborda o ser humano de forma global, na perspectiva de suas individualidades, compreendendo que há sinergismo entre o corpo físico, mental e espiritual.

Objetiva a busca da saúde plena, convidando o paciente a ser co-autor da sua caminhada e da manutenção dos resultados.

Na abordagem da medicina integrativa, o profissional médico é um coadjuvante na escolha dos caminhos que levará o paciente à gestão da sua saúde de forma eficiente. Para que isso se estabeleça, a qualidade e respeito da relação médico-paciente é primordial. Pois entendemos que é a chave para resultados promissores e sustentáveis.

Objetivos da Medicina Integrativa:

  • Possibilitar o resgate e manutenção da saúde física, mental e espiritual com abordagens multimodais. 
  • Minimizar a possibilidade de desenvolvimento de doenças em indivíduos saudáveis, promovendo   limpeza de substâncias tóxicas no terreno biológico e reposição de nutrientes em déficit fisiológico.  
  • Minimizar efeitos colaterais em tratamentos de longa data para doenças agudas e crônicas já diagnosticadas, utilizando abordagens que possibilitem manter   a qualidade de vida o melhor possível, durante o tratamento escolhido.
 
Na abordagem integrativa utilizamos terapias convencionais e complementares – como homeopatia, florais de bach, acupuntura, prática ortomolecular, terapia neural, terapia psicossomática, hipnoterapia, ozonioterapia, biorressonancia, reike, rife, dentre outras. 
Dessa forma, entendendo o paciente como um SER ÚNICO e repleto de particularidades, médico e paciente firmam uma parceria para a conquista do Bem-estar! 

Será um grande prazer ter você conosco!
Entre em contato clicando aqui.


Visitas: 471


Compartilhe:


Veja mais em: Institucional

Quem somos